Medos

😬 Viver com medo… com medo que aconteça alguma coisa, que caia, que parta o nariz, que se afogue, que desapareça, que morra, que deixe de respirar, que não goste de mim, que não seja feliz, que se queime, que se engasgue, que se suje, etc. 

Os medos e os receios são normais, MAS fazer com que estes nossos medos tenham uma presença constante na vida dos nossos filhos, aí, já temos deter algum cuidado. 

😱 Muitas vezes, educamos pelo medo para que tenham medo. É verdade! Acautelamos tudo muito, fazendo com que eles não se sintam confiantes, para que se sintam assustados, para não arriscarem. É verdade! Nós não permitimos que experimentem, não encorajamos com o “tu és capaz”, fazemos pelo contrário. Queremos que eles tenham tanto a noção do perigo que inventamos histórias de “lobos maus” para que eles… tenham medo… de viver. 

A intenção é protegê-los dos “maus”, mas com isso, estamos a desprotegê-los, porque eles não testam por si, os seus limites, não ganham confiança neles próprios, não crescem. 

👉 Ã‰ preciso esta consciência e o desafio é procurar fazer com que os nossos medos interfiram o menos possível na VIDA deles 

A precisar de ajuda? Conte comigo!
💟 www.carolinavalequaresma.com 💟

FAÇA ACONTECER, AGORA!

MARQUE UMA SESSÃO DE AVALIAÇÃO, É GRÁTIS!
MUDE A SUA VIDA FAMILIAR!

MARCAR SESSÃO GRÁTIS

Psss! Desculpe interromper...

Entre na minha lista para receber ajudas, guias e inspirações.

Li e aceito a política de privacidade

Boa! Subscrição efetuada. Obrigada.