Amar é cuidar!

Este é um dos meus lemas. Eu entendo que quando se ama alguém queremos genuinamente o melhor para essa pessoa ou até animal, como é o caso dos Quokkas aqui em Rottnest Island.

Quando amamos, para mim é simples, queremos o melhor para ela, para ele, para eles. Na alimentação nós pecamos imenso. Na hora de fazer as escolhas acertadas, acabamos por nos perder naquilo que eles gostarão mais e não naquilo que de facto eles precisam para crescer bem e saudáveis.

Estamos a criar hábitos… E a ensinar. A amar e a cuidar deles ou de nós mesmos.

É frequente ver pais a comer uma boa refeição e a dar aos miúdos “o que eles adoram”… Pais a comer massa integral e a dar aos filhos da de trigo. Pais a comer pão e a dar aos filhos croissants. Pais a comer leguminosas e a dar aos filhos batata com arroz. Pais a comer saladas ou fruta e eles a comer pacotes de batatas fritas. Pais a comer iogurte com muesli ao pequeno almoço e as crianças um prato de cereais. E por aí fora… Muitas vezes, em pais que lutam contra o seu próprio peso. A tentar fazer escolhas acertadas para eles próprios, conscientes do que é o bom e o mau, mas depois… Acabam por escolher o pior para os seus filhos.

Faz-me muita confusão. De que forma amamos nós? E que tipo de amor será este? Estranho, não é? De tanto querermos que eles sejam felizes, acabamos por fazer exactamente o oposto, não lhe parece? 

Vamos ser uma família mais consciente e coerente nas nossas escolhas?

Relembro que a má alimentação não é só a aparência ou o excesso de peso é muito mais do que isso: é falta de confiança, é sedentarismo, são quadros de depressão, de doenças, falta de concentração, dependência de açúcares, hábitos para toda a vida…

Obrigada por este bocadinho.
Sempre a pensar em vocês, para onde quer que vá… ♥️

FAÇA ACONTECER, AGORA!

MARQUE UMA SESSÃO DE AVALIAÇÃO, É GRÁTIS!
MUDE A SUA VIDA FAMILIAR!

MARCAR SESSÃO GRÁTIS

Psss! Desculpe interromper...

Entre na minha lista para receber ajudas, guias e inspirações.

Li e aceito a política de privacidade

Boa! Subscrição efetuada. Obrigada.