Melatonina enfrascada: o “pózinho” mágico do sono

137441584_wide

Queridos Pais,

Estou de coração partido. Tenho visto, ouvido, lido e relido, acerca do tal “suplemento natural”, inofensivo, que milagrosamente adormece os bebés e os faz dormir, sem choros CLARO, por longos períodos de tempo.

Eu sinto-me PREOCUPADA. Preocupada, não! Em pânico. O que é que andamos nós a fazer?  Poderia perguntar o que está o avanço da medicina a fazer, mas isto não é uma questão de medicina. Porque a medicina pode criar todo o tipo de soluções para responder a uma necessidade. Entendo. Agora que haja cada vez mais pessoas a receitar esta “receita”. Aliás, não são pessoas quaisquer: são pais, são pediatras. O que é que se passa aqui?

O engraçado é ler que os pais não se sentem confiantes e, muitos deles, dão a medo, inseguros do que estão a fazer. Queridos pais, acho honestamente que é mesmo para se sentirem.

Desculpem-me a sinceridade, mas preciso de vos dizer que fico desapontada. Sei o quão difícil pode ser a privação de sono, sei que é compreensível que se ligue o “kit de sobrevivência” e se faça o que for preciso para ambos, pais e filhos, dormirem. Mas , por favor, pais, apelo ao bom senso.

Que sentido faz que os vossos filhos durmam sobre efeitos de melatonina enfrascada que surge como um “pózinho mágico” na vossa casa?

Estão preparados para quando o frasco acabar? Vão comprar outro? E outro? Mas até quando? Para sempre? Vamos pensar?!

Acham saudável? Acham realmente natural? Acham realmente necessário?

De tudo o que tenho assistido, os bebés e crianças que não dormem bem é porque têm ajudas para dormir. E aqui se baseia toda a questão.

Queridos, queria conseguir dizer que não vão chorar, não vão pedir que vocês os ajudem, mas posso garantir que o caminho é este: ensiná-los a adormecerem sozinhos e sem ajudas. É isto que garante que eles durmam noites inteiras, sestas grandes, que adormeçam felizes, sem lutas, relaxados e que para os pais seja a forma mais “sem dramas” que eu conheço.

Tudo na vida é uma questão de hábito e treino. É só isto que todos aí em casa precisam. Os resultados são maravilhosos. Acreditem!

Há pais como vocês, muitos mais do que imaginam, que passam pelas mesmas questões, dúvidas e inseguranças. Convido-vos a espreitar a minha página do Facebook e a ler os testemunhos sobre o impacto que tem esta mudança na vida destas famílias – https://www.facebook.com/pg/carolinavalequaresma/reviews/?ref=page_internal

Já me sinto mais calma, mas quando me sentei aqui hoje para escrever, estava a sentir-me bem frustrada e zangada.

Confio em vocês e não vos julgo, tenho a certeza que farão o melhor pelos vossos filhos e, principalmente, por vocês.

Se precisarem de mim, podem contar comigo. Vou ajudar e acompanhar-vos nesta fase e vai ficar tudo bem.

Beijinhos bem grandes,

Carolina

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s