5 motivos para ensinar o seu filho a adormecer sozinho

SONY DSC

Queridos pais,

A privação do sono é dos factores que mais contribui para que o bebé e|ou criança estejam super agitados e ansiosos – “com as pilhas todas” como costumamos dizer.

Parece que nem sono têm e estão “eléctricos”. A esta “electricidade” chamamos – CANSAÇO EXTREMO! Há crianças que, quando muito cansadas, fazem birras sem parar, caiem imensas vezes; outras, por outro lado, ficam a correr pela casa, a pular, aparentemente, com uma energia fora do normal.

Então, é sinal que PRECISAM de caminha mesmo. De dormir e descansar. PRECISAM que falemos mais baixo, que “baixemos” as luzes e que acalmemos também. É hora de descansar e relaxar. Porque o cérebro, o corpo e o coração precisam de dormir, como precisam de comer.

Vamos começar a levar a sério a questão do sono, para crianças mais felizes e mais saudáveis, para pais mais completos e a funcionar a 200%.

Para que tudo comece a entrar nos eixos, tenho a convicção que passa por ensinarmos os nossos tesouros a adormecer sozinho. Neste sentido, seleccionei os 5 motivos mais importantes para começarmos HOJE nesta terapia:

♥ Os pais dormem e descansam bem

Eles dormem mais horas seguidas e melhor

♥ Têm um sono reparador e profundo

♥ É autónomo a adormecer, sem precisar de ajudas

♥ A hora de dormir deixa de ser um drama familiar

Há muitos mais. E as consequências positivas de adormecerem sozinhos são maravilhosas. Só há vantagens!

A família fica muito mais tranquila e relaxada, mais feliz.

 

Vale tanto a pena ensinar-lhes esta arte de adormecer sozinho, sem ajudas, sem gritos, sem dramas, sem rotinas, sem comer, sem exigências, sem embalos, etc.

Ensinar-lhes a adormecer sozinhos, independentes, autónomos é das aprendizagens mais preciosas e que mais benefícios traz na infância e idade adulta, super vantajosa para o corpo e cérebro. Assim como a nível social e cognitivo.

Muito importante termos esta consciência. Nós somos os responsáveis por eles e os “capazes” de ajudar nisto e em tantas outras aprendizagens ao longo da vida.

Vamos levar a questão do sono a sério? Vamos permitir que eles vivam mais felizes e nós também. Mais bem dispostos, que aprendam bem, que cresçam saudavelmente, com rotinas adequadas e apropriadas para o seu desenvolvimento.

Dormir é tão importante como comer, pais! Não duvidem disto.

Posso ajudar-vos e ajudarei com o maior prazer.

http://me.carolinavalequaresma.com/
Contem comigo, porque a vossa família merece!

Mil beijinhos, Carolina ♥

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s